Segunda-feira, 4 de Abril de 2005

Papa semelhante a Cristo na palavra e no sofrimento

                                   papa_02.jpg

Vejam o que o Papa escreveu em 1994:


........... Deus está sempre do lado dos que sofrem. A sua omnipotência manifesta-se precisamente no facto de ter aceite livremente o sofrimento. Teria podido não o fazer. Teria podido demostrar a omnipotência própria até no momento da crucificação. Isso mesmo lhe foi proposto: " Desce da cruz e acreditaremos". Mas não aceitou o desafio. O facto de ter ficado sobre a cruz até ao fim, o facto de ter podido dizer sobre a cruz como todo os que sofrem:" Meu Deus, meu Deus porque me abandonaste?", este facto ficou na história do homem como o argumento mais forte. Se tivesse faltado a agonia sobre a cruz, esta verdade de que Deus é Amor ficaria suspensa no vazio.


Sim! Deus é Amor e por isso mesmo deu o Seu Filho, para revelá-lo até ao fim como Amor. Cristo é aquele que amou até ao fim. "Até ao fim" quer dizer até ao último suspiro. "Até ao fim" quer dizer aceitando todas as consequências do pecado do homem, assumundo-o sobre Si ................


                                      João Paulo II - Atravessar o limiar da esperança (1994)


publicado por Paulo do Porto às 23:27
link | comentar | favorito
8 comentários:
De Anónimo a 12 de Abril de 2005
Oi....bom li o seu comentario no blog de uma jovem,,, onde vc diz que as orações dela deviam ser vazias, devido a ela crer que sim o Papa fez coisas boas ..mas é apenas um homem.. Bom não estou aqui para discutir o assunto em questão... mas eu sei que nenhuma oração é vazia aos olhos de DEUS... e deixo como grande reflexão: Se Deus é nosso pai, quem mais intimo do que um pai, não precisamos de intermediario.....fique com a Paz...e deixo claro que respeito sua religião..mas espaço aberto p/ comentarios é p/ expresar opinião diversas..abrç fui - DJFlávia
(http://soucrenteeagora)
(mailto:)
De Anónimo a 6 de Abril de 2005
Não há palavras! Uma merecida e honrosa homenagem, da tua parte. Eu não estou de férias...conforme julgaste...1 beijinhoViceversa1000
(http://Diario365.blogs.sapo.pt)
(mailto:viceversa1000@sapo.pt)
De Anónimo a 6 de Abril de 2005
VIVA O PAPA!Carlos Tavares
(http://o-microbio.blogspot.com)
(mailto:carlos.roquegest@mail.telepac.pt)
De Anónimo a 6 de Abril de 2005
Acredito que João Paulo II desejou, na sua imensa fé, imitar Cristo, sofrendo por amor, á humanidade, até ao fim. Não foi um sofrimento qualquer. Muitas pessoas disseram: "...valia mais morrer do que estar a sofrer..." sem compreenderem que o sofrimento de João Apulo II era por ele desejado. Era uma forma de amara a Deus e aos homens....uma forma única de chegar a Deus. A meu ver (só descobri Deus em adulto, de forma individual e sem imposições externas) o sofrimento, o amor incondicional e a crença na ressurreição fazem parte do pilar-mestre da minha fé. Agora que João Paulo II já não está fisicamente vivo entre nós, vejo o quanto o seu exemplo é único. Um abraçoAntónio
(http://momentosdevida.blogs.sapo.pt)
(mailto:ad_5158@sapo.pt)
De Anónimo a 5 de Abril de 2005
À parte de crença e até de alguns erros que possa ter cometido, é uma figura que me merece muito respeito. Que descance em paz.Lino Gomes
(http://www.pensamentosdiversos.blogspot.com/)
(mailto:lino_aliado@sapo.pt)
De Anónimo a 5 de Abril de 2005
Quem tiver ouvidos que ouça!PDivulg
(http://lacosazuis.blogs.sapo.pt)
(mailto:pdivulg@sapo.pt)
De Anónimo a 4 de Abril de 2005
A foto da sua viagem junto ao muro das lamentaçoes tambem é uma importancia extrema. Eu nao consigo escrever mais nada no meu blog, estou ainda muito em tristeza.lina
(http://)
(mailto:linahopes@msn.com)
De Anónimo a 4 de Abril de 2005
Gostei muito da tua homenagem ao nosso Pai da Fé *lina
(http://acordomar.blogs.sapo.pt)
(mailto:linahopes@msn.com)

Comentar post

.pouco de mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 3 seguidores

.pesquisar

.Fevereiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Obviamente Nao

. ...

. Meguido

. Um mês diferente

. Mulheres Feministas

. Oásis

. deserto

. Espelho especial

. Tenhamos Fé

. 2º parte - provas que Jes...

.arquivos

. Fevereiro 2007

. Setembro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Maio 2004

. Fevereiro 2004

. Janeiro 2004

.favoritos

. O animal humano

blogs SAPO

.subscrever feeds