Segunda-feira, 17 de Janeiro de 2005

O bombo da festa

Já todos percebemos que a campanha eleitoral para as legislativas de 20 de Fevereiro próximo, vai ter um tema central: "Santana Lopes, o rei das trapalhadas". Nunca se viu nada igual! Se a gritaria da comunicação social, do bloguista Pacheco Pereira, do "nunca se engana" Cavaco Silva, do livreiro Marcelo Rebelo de Sousa e das portuguesas e portugueses em geral forem berros verdadeiros, então chego à conclusão que o CDS terá menos de 1% e o PSD não chegará aos 5% dos votos.


Nunca vi igual. Fiquei a saber que quatro meses de governo é responsável por todas as crises em Portugal. É verdade que fomos ensinados que Portugal sempre esteve atrasado 50 anos dos Países ricos da Europa, mas - o responsável é o satânico Lopes; o preço do petróleo é o dobro de há quatro anos - o responsável é o Lopes; A fuga aos impostos é de há décadas - o responsável é o S. Tana; o Benfica não é campeão - a culpa é do ex-presidente do Sporting. Nunca vi igual. Se exceptuarmos o falhanço do regresso às aulas, que fez Santana de tão errado assim? Foi trapalhão? Talvez. No fundo não é possível provar em 4 meses, o que se poderia provar em 4 anos. Tiveram a coragem de mudar algumas leis, como a lei das rendas ( único país da europa atrasado nesta matéria), para o próximo governo eleito metê-la na gaveta. O que as portuguesas e portugueses deviam meditar, é descobrir as verdadeiras razões do atraso de décadas do Povo Português em relação à europa ocidental. Eu tenho uma resposta:Enquanto os governos de outros países ( mesmo os partidos de esquerda) praticam políticas ao centro, em Portugal, mesmo um governo de centro-direita é obrigado a governar à esquerda, senão é corrido de uma maneira ou de outra. Também não é por acaso que Portugal esteve quase a cair na órbita soviética em 1975. Só espero que o próximo primeiro-ministro (Sócrates) tenha a coragem de praticar a verdadeira social-democracia e enterre de vez o socialismo. Quanto ao Santana Lopes, será na campanha eleitoral apenas o bombo da festa.

publicado por Paulo do Porto às 19:43
link do post | comentar | favorito
|
9 comentários:
De Anónimo a 19 de Janeiro de 2005 às 10:33
O Sócrates não é de certeza o "povernador" que tem a capacidade necessária para levantar o país do "atoleiro" em que está metido mas, é dos melhorzinhos que se pode arranjar, disso eu tenho a certeza.BjsDocerebelde
(http://docerebelde.blogs.sapo.pt)
(mailto:DoceRebelde@hotmail.pt)
De Anónimo a 19 de Janeiro de 2005 às 10:03
Obrigado pela visita lá pelo Micróbio... linkei-te por lá. Agora permite-me esta ousadia, vejo que tens como lema deste canto, o seguinte: "Nova Vida, jamais poderá ser de esquerda ou da direita, porque de que serve ao homem viver apenas com uma mão?"... no entanto este post leva-me a crer que afinal de contas só escreves som uma mão... :-)) Mas não te preocupes que eu não levo a mal... é que jogo do mesmo lado!Carlos Tavares
(http://o-microbio.blogspot.com)
(mailto:carlos.roquegest@mail.telepa.cpt)
De Anónimo a 19 de Janeiro de 2005 às 09:49
O santana tem uma particularidade muito interessante , a de se fazer de vítima , de coitado! Em 4 meses o que ele conseguiu ? NADA! O u melhor aaté conseguiu algumas coisas , pioria economica , instabilidade política , não é que já não houvesse mas aumentou com ele e com a sua cambada de ministros! Fazendo de vítima pensa que apela aos corações dos portugueses e das portuguesas(tal como um D-Juan)para que votem nele! A política deste país tem tendência a piorar e arrasta com ela as nossas vidas. Precisamos todos de uma nova vida sem dúvida! Beijo grandeMónica
(http://mco.blogs.sapo.pt)
(mailto:monicacarvalho1@sapo.pt)
De Anónimo a 19 de Janeiro de 2005 às 01:44
Ola :))))) olha eu do Santana etc nao falo, ate porque sou Sportinguista e tu apaixonado pelo teu porto :)). Agora que gostava duma nova vida, como mostras no teu blog, vida no campo... ar puro.. ai isso queria muito!!! Voltarei ;);) Beijinho grande ***Lina
(http://acordomar.blogs.sapo.pt)
(mailto:linahopes@msn.com)
De Anónimo a 18 de Janeiro de 2005 às 20:42
Na era actual qualquer bom economista traz na carteira uma calculadora.
Há dias Jose Socrates tentou armar-se em economista e prome-teu... tirar da pobreza 1 em cada 5 portugueses.
Giro que diz disponibilizar só 200 milhoes de euros para tao ardua tarefa.
O facto é que a intençao é boa , a INTENÇAO...
200 milhoes , nao chegam nem só para um mes , dos aumentos prometidos.
Deveria ele levar a calculadora ao mecanico?
Ou deixar de fazer promessas em que so ele mesmo acredita?

Há 3 meses chamava ha governaçao de trapalhadas .
Agora nao apresenta alternativas , antes confirma pretender continuar com as mesmas.
Para isso deixasse lá ficar quem lá estava e nao obrigasse o pais a mergulhar num pantano devido da demissao de um governo.
Onde esta a sua diferença ?
Quer sentar na cadeira do santana e continuar o trabalho que ele começou?
Porque chamou-lhe de TRAPALHAO?
Só porque sonhava em ser 1º ministro?

Segundo as ultimas sondagens o Ps já será obrigado a fazer coligaçao pós-eleitoral com o PCP e BE.
Sendo o PCP e o BE , os que permanecem com as convicçoes mais firmes junto do seu eleitorado , quem pensa Socrates que virá a ser o lider da coligaçao?

Ou acredita ele que o PCP vai deixar o PS voltar a encerrar milhares de lares , como foi na era Guterrista?

Socrates já terá esquecido as ameaças que as famacias faziam de boicote ao fornecimento de medicamentos , enquanto o governo Guterres nao pagasse as comparticipaçoes?

Senhor Socrates , Tem algum plano de construçao de maternidades para as listas de espera das futuras gravidas para fazer aborto?
Ou pensa que o BE , perdoa?
Considera esse o melhor contraceptivo?

Esperamos por um plano para o pais, pois se voce apenas quer ser gestor dos programas deixados pelo PSD , que fará voce quando estes estiverem concluidos?

Por favor nao minta tao descaradamente , senao a esquerda em Portugal perde , pois todos sabem que com ou sem o seu governo , Bruxelas ja aprovou verbas para a construçao do TGV.

Uma pergunta os eleitores fazem ao sr Socrates neste momento.
- Porque chamou de trapalhadas , as iniciativas que agora o sr pretende continuar?
Afinal quem era ou quem é o Trapalhao?

Acha bem prometer desenvolvimento economico , sabendo que os investidores e o empresariado em geral nao o querem no governo?
Recorda as 200 mil empresas falidas no ultimo ano do seu mandato com Guterres?
Nao ve os empresarios portugueses todos a fugir para a China , desde que o governo foi dissolvido?
Pensa que eles já esqueceram as reformas fiscais do Pina Moura?

E os beneficios fiscais que tao grande trapalhada eram na sua boca , porque nao os restitui?

Nao conte com coligaçoes enquanto nao se explicar.
E se calhar , senao explica a tempo , nem será necessario pensar nelas.

Por isso que nao quer aparecer sozinho na televisao frente ao PSd/PP , tem medo de os enfrentar.
Mas Socrates acha que o PCP e o BE sao porta voz do PS ou vao fazer campanha por ele?
Carla Afonso
</a>
(mailto:amadoran@sapo.pt)
De Anónimo a 18 de Janeiro de 2005 às 20:35
Às vezes só me apetece dizer "nem tanto à terra, nem tanto ao mar!" e ourtas: "não vamos para melhor!"
AbraçosLino Gomes
(http://www.pensamentosdiversos.blogspot.com/)
(mailto:lino_aliado@sapo.pt)
De Anónimo a 18 de Janeiro de 2005 às 09:26
Eu sou pela comunhão de todos os bens: meios de produção e bens de consumo. Gosto de ter uma boa saúde e uma boa educação é assim que um país evolui, ...salvo excepções, pelas piores influencias de terceiros....!!!! Ok, opiniões, é nisso que consiste a liberdade.Viceversa1000
(http://Diario365.blogs.sapo.pt)
(mailto:Viceversa1000@sapo.pt)
De Anónimo a 18 de Janeiro de 2005 às 02:21
Quando vires o teu adversário a cometer uma asneira... nunca o corrijas!mfc
(http://pedemeias.blogspot.com)
(mailto:manuelfelixcosta@msn.com)
De Anónimo a 17 de Janeiro de 2005 às 20:13
Isto é uma provocação a minha pessoa feminista, como me chamaste. Não posso concordar com algumas palavras aqui escritas. NUNCA, enquanto fôr eleitora. E sempre exercerei o meu direito de vot, pelos meus direitos, os do trabalhador e esses eu sei muito bem quem os defende. Fui e espero uma visita, pois isto da política retirou-te do meu blog, por vários dias, vou reclamar. Fica bem, eu volto. BjsPlantacarnivora
(http://Aseivadosolidadgo.blogs.sapo.pt)
(mailto:Seivadosolidago@sapo.pt)

Comentar post