Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2006

Se não respeitam o sagrado, ao menos respeitem as baleias

A história da publicação de caricaturas de Maomé num jornal dinamarquês e os previsíveis efeitos no mundo muçulmano levanta várias reflexões. Os "hereges" que atacam os árabes são os mesmos que atacam diariamente o mundo cristão. Só muito raramente a religião ou cultura árabe é achincalhada pelos ditos hereges. Dir-se-ia que os árabes estão mal habituados! É verdade. Aquilo que os hereges raramente ousam fazer aos "mouros" fazem-no à maioria cristã dos seus próprios países. Fica-se a saber que o crime compensa. Quem gritar e ameaçar de morte é respeitado. É o velho problema do Novo Testamento: " oferecei a outra face". Aliás na idade média a inquisição era justificada com passagens do....ANTIGO testamento. A prova de tudo isto são os ataques, mentiras e ridicularização da figura de Cristo ou do Papa, através dos jornais, revistas, romances, cinema, fazedores de opinião.... Quando foi a última vez que um romance foi "contra" Maomé? Foi há 15 anos com aquele rapaz com o nome parecido com "salmão"... e ainda hoje anda fugido. Quanto aos romances anti-católicos, são aos milhares... Mas é bom que isto aconteça, porque os hereges serão derrotados pela parte negra de "deus": o ódio. Quem semeia intolerância como parte dos ateus, colhe intolerância. Diria que é castigo divino. O mundo ocidental caminha para o que está previsto, que é a auto-liquidação. Os árabes ajudarão à festa. Santos da casa não fazem milagres - ninguém é profeta na sua terra (Cristo). São os de fora ( Maomé), a impor respeito. Que grande ironia!... o governo dinamarques a pedir desculpa, bem como o jornal em causa. Pedem desculpa pela ofensa, mas amanhã a luta continua: Guerra aos símbolos cristãos. Que grande cobardia, esta dos hereges! Metem o rabinho entre as pernas, com os gritos maométicos. Gente sem dignidade. O crime compensa, mas os injustamente perseguidos são os protegidos de Deus. tenho-o dito.


Quanto à  questão da liberdade de expressão, gosto daquela frase " a minha liberdade termina quando põe em causa a liberdade dos outros". Mas não acabemos com a liberdade de expressão, porque com tanta discussão um dia nasce a luz, e a verdade vem à superfície.


Questão à margem sugiro a vossa visita ao blog Ame a Natureza, da minha amiga Marlene, e verão que há temas muito importantes a tratar, como a defesa das baleias dos perseguidores humanóides. Um blog muito bonito em defesa da natureza. Ver ainda, https://ctk.greenpeace.org/od-pt/ctk-letters/get-info?letter%5fid=1217787, para ajudar a acabar com o escândalo da matança das baleias.É preciso não esquecer que as baleias são parentes próximos de nós, são belos mamíferos em vias de extinção. A dignidade humana também se vê na defesa destes desprotegidos. 

publicado por Paulo do Porto às 21:34
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Anónimo a 11 de Fevereiro de 2006 às 22:21
Hmmm esse caso Maomé, só parei para ler sobre o assunto no teu blog. Na primeira vez que estive aqui não tinha reparado nas manchetes. Hoje vejo isso nas machetes todos os dias. E... vc continua em machete com esta tua reportagem da hora. Também aguardo por justiça divina caro amigo. O ser humano decepciona tanta nas suas besteirices e caricaturas que chega a virar o estômago. Acho que vc se sente assim como me sinto. Estamos esperando indícios de inteligência vinda do oriente e do ocidente para podermos finalmente viver em pazzzzzzzzzzzzzzz. Saudades de vc amigo.Mar
(http://ameanatureza.blogs.sapo.pt)
(mailto:ameanatureza@gmail.com)
De Anónimo a 7 de Fevereiro de 2006 às 15:03
… Olá Bloguista.

Informações Úteis aos ALUNOS do Secundário e aos ALUNOS Universitários das CLASSES SOCIAIS Média, Média-Alta, Alta e RICOS.

Sabiam que:
.
.
.
*** EM CADA DOIS (2) alunos universitários UM (1) NÃO ACABARÁ o Curso !?!?!?!?!?!?!?!?!
.
.
.
Nota: Em ENGENHARIA É MUITO PIOR. Em cada quatro (4) alunos universitários três (3) não acabarão o Curso !?!?!?!?!?!?!?!?!
.
.
.
Ou seja. DOS ALUNOS QUE ENTRAM nas Universidades e Politécnicos (Públicas ou Privadas) CINQUENTA POR CENTO (50%) -- NÃO CHEGA -- A ACABAR O CURSO. A maior parte desiste nos 3 primeiros anos do Curso.

No total Duzentos e Vinte e Cinco Mil (225.000) alunos não terminarão o Curso. Logo Dinheiro do Estado e dinheiro das Famílias deitados ao lixo todos os anos (Mais de Quatro Mil e Quinhentos Milhões (4.500.000.000) de Euros anuais).

Nota Importante: NÃO SE PREOCUPEM COM OS POBRES. Porquê?!?! Porque nas Universidades e Politécnicos (Públicos e Privados) há:

- Um por Cento (1%) de Pobres;

- Sete por Cento (7%) de Classe Média-BAIXA.

- Noventa e Dois por Cento (92%) de Classes Média, Média-Alta, Alta e Ricos. E SÃO ESTES QUE SE LIXAM!! Abram os Olhos!



.
*** Um CURSO DE CINCO (5) ANOS É FEITO, em MÉDIA, em OITO (8) ou NOVE (9) anos!


*** Dos Cinquenta por cento (50%) que TERMINAM O CURSO:

Setenta por cento (70%) tira-o a COPIAR!!?!!?. Senão CHUMBAVAM também (seria 85% que não acabaria o Curso !!?!??!?!?!) e Profissionalmente serão ineficientes e medricas e inseguros.


QUEM NÃO SE ACREDITAR NESTAS INFORMAÇÕES:

Perguntem aos Administradores dos Serviços de Acção Social, aos Reitores e aos Presidentes das Universidades e Institutos Politécnicos, tanto Públicos como Não-Públicos.


SOLUÇÕES SIMPLES:

i -- FECHEM todas as Universidades e Institutos Politécnicos durante cinco (5) anos e ABRAM Escolas Secundárias Técnico Profissionais COM ACESSO À UNIVERSIDADE.;

In “Livro aconselhado às Escolas Técnico Profissionais com acesso ao Ensino Superior”, http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2005_12.html#893945


E/OU ENTÃO,

ii -- AUMENTEM AS PROPINAS, anualmente, para CINCO (5) VEZES o SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL (nos Institutos Politécnicos Públicos e nas Universidades Públicas).

Prova dos Nove contra os Aldrabões e Aldrabonas e a sua “Ladainha dos Pobrezinhos”:

Ver: “Alunos COM POSSES têm mais hipóteses no ENSINO (superior) PÚ-BLI-CO”, http://jn.sapo.pt/2004/08/22/sociedade/ha_portugal_cultura_facilitismo.html.


PROPOSTA DE MELHORIA:

Que a maior parte dos COLÉGIOS deixe de ministrar o Ensino GERAL (+/- igual a Palha com notas inflacionadas) e passe a ministrar o Ensino TÉCNICO-PROFISSIONAL com acesso ao Ensino Superior. É lógico!


OFERTA PELA DIVULGAÇÃO DESTE DOCUMENTO:

TODOS os Alunos PODEM E - DEVEM – Candidatar-se / Concorrer TODOS os anos à BOLSA DE ESTUDO nas Universidades e Institutos Politécnicos (Públicos e Não Públicos):

"Oh ALUNOS Portugueses III" - SUBSÍDIO ESCOLAR e BOLSA DE ESTUDO , 30 Abril de 2004 em http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_04.html#128423

José da Silva Maurício




FECHEM as Universidades e Politécnicos durante 5 anos e CONSTRUAM Escolas Técnico-Profissionais;
(http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt)
(mailto:mauricio_102@sapo.pt)
De Anónimo a 5 de Fevereiro de 2006 às 02:23
yesssssssssss.... o primeiro blog que deixei comentário na net aderiu a defesa das baleias! Embora, japones naum entende português e não sabem do nosso protesto;
Abraços... cuide-se bem. -Sabe... mais ou menos 9hs do Brasil estava pensando no seu sumiço. Estava preocupada com vc. Vc reapareceu... e isso é bom!Mar
(http://ameanatureza.blogs.sapo.pt)
(mailto:ameanatureza@gmail.com)

Comentar post

.pouco de mim

.pesquisar

.Fevereiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.posts recentes

. Obviamente Nao

. ...

. Meguido

. Um mês diferente

. Mulheres Feministas

. Oásis

. deserto

. Espelho especial

. Tenhamos Fé

. 2º parte - provas que Jes...

.arquivos

. Fevereiro 2007

. Setembro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Maio 2004

. Fevereiro 2004

. Janeiro 2004

.favoritos

. O animal humano

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds