Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2005

Os simples

Não sendo tu político e poderoso, nada te impede de alterar a ordem das coisas. Madre Teresa de Calcutá vivei sempre pobre e mudou a vida de milhares de humanos e influenciou milhões de pessoas com o seu exemplo. Sem eu próprio estar consciente posso alterar a vida de muita gente, tanto para o bem como para o infortúnio. Exemplo disso é o ambiente familiar. Se o marido for uma peste, mas a esposa for uma santa mulher na educação dos filhos, estes poderão ser no futuro gente de bem. Quantos não terminam no suicídio, quando um pequeno sorriso nosso poderia evitá-lo. Todo o ser humano, mesmo na sua maior miséria e pobreza física tem uma mensagem que não deve ficar fechada no baú, mas deve usá-la. Nem necessita de grandes esforços, deve apenas ser simples nos pequenos gestos, porque a riqueza do mundo está na simplicidade e, quando der por si, já todo o mau ambiente em seu redor deu lugar a uma atmosfera de paz e convivência feliz. O segredo está nos pequenos gestos usados com coerência em cada dia...
publicado por Paulo do Porto às 21:53
link do post | favorito
De Anónimo a 22 de Janeiro de 2005 às 15:38
Propinas, pagas so depois na vida activa.............................

Esta é uma das propostas que fazem parte do programa de governo do PSD para a proxima legislatura , caso ganhe as eleiçoes.

Acredito que esta medida venha a desagravar a situaçao economica de milhares de estudantes e seus familiares.
è complicado um estudante , ser obrigado a conjugar trabalho com estudos , so por causa das propinas, assim tem a opçao de ficar a dever essa verba e so começar a amortizar , mais tarde apos colocaçao na vida activa..
Acredito tambem que cumpram esta proposta , pois algo de curioso surpreendeu , foi o PSD haver cumprido praticamente todas as propostas que lançou em 2002 , apenas com metade do mandato.

Tambem acredito que o mesmo eleitorado que deu vitoria ao PSD em 2002 , ao reparar que as propostas foram cumpridas , verifique agora condiçoes para continuar a confiar no PSD.

Tanto mais que os partidos da oposiçao , estao completamente desagregados , nao apresentam programa estruturado e credivel , porque as promessas nao se realizam por decreto-lei , sendo necessario medidas para as atinjir e passo a explicar:

- Como garante o PS crescimento economico de 3% e ainda na quinta feira um dos maiores bancos mundiais ( GOLDMAN SACHS) lançou um alerta a nivel mundial informando que as empresas portuguesas e a nossa economia pode ter atingido o seu auge em 2004?
A mesma casa recomenda prudencia nos investimentos em Portugal , por nao ver com bons olhos Jose Socrates.
Jornalismo internacional , que pela distancia conseguem comentar a actitude mal formada de Francisco Luça a xutar figuras publicas na Rua Augusta , em Lisboa.
O Comunismo que tem o seu ultimo reduto em Cuba e so nao foi ainda combatido , por Fidel Castro estar tao debilitado , que torna-se preferivel aguardar por outra queda dele.

Em parte alguma do mundo , aceitariam que um governo da Uniao Europeia de uma pasta de ministro a alguem do Partido Comunista.
Bloco de esquerda e Partido Comunista perseguem os empresarios e depois prometem acabar com o desemprego , deveriam explicar como conseguem esse milagre.

O facto é que desde Julho passado , altura em que o PSd começou a andar sob ameaça de dissoluçao , que os empresarios começaram a exportar seus negocios e seus investimentos para outras paragens.
Reparem na comitiva de empresarios portugueses que acompanharam o sr presidente da republica há China.

José Socrates esta em divida com o povo , porque andou a chamar de trapalhadas a iniciativas de novos dossiers começados pelo PSD e agora pretende dar continuidade aos mesmos e em vez de apresentar um programa estruturado e credivel , antes anuncia medidas avulso que vem somente confirmar a simples intençao de dar continuidade ao trabalho deixado pelo PSD.
A pergunta é que capacidades tem para essa continuidade?.

De salientar o mau caracter democratico de alguem que quer ser 1º ministro de todos os portugueses e recusa debates televisivos.
Em democracia o povo deseja saber o que pensam os politicos e o que tem para propor , alem disso persiste ainda a curiosidade de ser explicado onde é que Socrates via as trapalhadas?.
Porque deixou de as ver?
A campanha está ai , pena que os partidos de esquerda , na falta de programas com propostas crediveis , apostem em actitudes de mediocridade.
No estrangeiro o comentario actual é:
Em Portugal , os candidatos de esquerda manisfestam intençao de perseguir o empresariado e já xutam figuras publicas na praça publica em plena campanha..
Como é que vao conseguir crescimento de 3% e resolver o desemprego , sem emprearios?.
O odio que manifestam pelos empresarios , nao fará que sejam os proximos a ser xutados?.

O engraçado , é que o jornalismo internacional consegue ver com mais distancia as situaçoes e comenta-as sem medo.



Nuno Macedo
</a>
(mailto:travoltalx@iol.pt)
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

.pouco de mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 3 seguidores

.pesquisar

.Fevereiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Obviamente Nao

. ...

. Meguido

. Um mês diferente

. Mulheres Feministas

. Oásis

. deserto

. Espelho especial

. Tenhamos Fé

. 2º parte - provas que Jes...

.arquivos

. Fevereiro 2007

. Setembro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Maio 2004

. Fevereiro 2004

. Janeiro 2004

.favoritos

. O animal humano

blogs SAPO

.subscrever feeds