O que seria do mundo se de repente, como que por magia, um espelho especial nos mostrasse a todos e em simultâneo, não as rugas e os defeitos do nosso corpo, mas sim os da alma?
O Código da Juventude Comunista que durou até ao colapso da União Soviética rezava assim:
1º Não esquecer que o clero é o primeiro inimigo do Estado Comunista;
2º Tratar de ganhar adeptos para o Comunismo e recordar que Estaline, que deu a Nova Constituição ao povo russo, é o chefe dos ateus, não só na União Soviética, mas em todo o mundo;
3º Impedir que os nossos amigos entrem em contacto com os sacerdotes;
4º Acautelar-se dos espias e acusar os sabotadores;
5º Esforçar-se por que as publicações ateias se propaguem entre o povo;
6º Todo o jovem comunista deve ser ateu. Um ateu militante, deve saber manejar as armas e ter experiência na arte de Guerra;
7º Combater, sempre que puder os elementos religiosos e impedir toda a influência que possam exercer entre os camaradas;
8º Um bom ateu é também um bom " polícia". É dever de todo o ateu proteger a segurança do Estado;
9º Sustentar o movimento ateu, com ajudas pecuniárias, necessárias sobretudo para a propaganda no estrangeiro, já que nas actuais circunstâncias, só ás ocultas se pode realizar ( países ocidentais)
10º Quem não for bom ateu, não pode ser bom comunista, nem bom cidadão soviético, pois ateísmo e comunismo, estão indissoluvelmente unidos e ambos constituem o fundamento do poder soviético.
--------------------------------------
... Agora percebi tudo, os milhões e milhões de mortes às mãos dos governos comunistas em todo o mundo. Segundo Pacheco Pereira no Sec. XX morreram 300 milhões de pessoas directa ou indirectamente por causa do comunismo de estado e não só.
Agora já caiu o muro! Mas convém ter o olho no senhor Putin porque acabou o comunismo mas a ditadura, enfim... A Rússia sempre foi um país estranho à democracia.Vitor Costa Lima (http://alfabeta.blogs.sapo.pt) (mailto:vmncl@hotmail.com)
De Nicolau da Romênia a 22 de Dezembro de 2008 às 14:07
É uma coisa ridicula que vocês no Ocidente "democrata", liberasta e degenerado, na maior burrice, ainda se declaram na maior cara de pau de "comunistas catolicos"!Ser catolico e comunista ao mesmo tempo,é como um Pederasta, nem homem e nem mulher! Na ditadura comunista vocês vão ser só comunistas,pois nos países comunistas, como em Cuba hoje, quem não era ateu não podia ser membro do partido!