Quarta-feira, 24 de Maio de 2006

2º parte - provas que Jesus era solteiro

continuando do post anterior

.... no post anterior eu provo o absurdo que é os fanáticos do código confundirem o verbo AMAR com sexo. Convém contudo responder à pergunta: Se não há provas que Jesus era casado, onde estão as provas que Jesus era solteiro?

 

Na bíblia personagens importantes que foram casadas são apresentadas como... casadas. Temos o caso de Moisés que foi casado mais que uma vez e diversos discípulos de Cristo eram casados como o S. Pedro. Aliás quase todos os apóstolos eram casados; contudo segundos os evangelhos eles abandonaram as suas esposas e famílias para seguirem...Jesus. Assim, segundo os fanáticos do código a conclusão é lógica: Os discípulos não podiam ter mulher por causa de Cristo, mas esse Cristo dava-se ao luxo de ter a Madalena com ele ( no sentido sexual). Segundo os fanáticos do código, na Última Ceia  Jesus está acompanhado pela sua esposa, mas os outros apóstolos estavam proibidos de ter as suas esposas acompanhadas. Isto tem lógica? Claro que não! É um perfeito absurdo!

 

Não é costume da bíblia os solteiros serem apresentados com solteiros. No caso de Cristo Ele é apresentado como o filho de José, ou o filho do carpinteiro. Contudo, como disse atrás, os casados, pelo costume bíblico, são apresentados como casados e com Cristo isso não acontece. 

 

Muitos ( os fanáticos do código) dizem : Não está nos Evangelhos que Cristo era casado, porque os evangelistas quiseram esconder isso, porque era mau para a Igreja. Mas era mau porquê? Se na história bíblica era natural e às vezes desejável os grandes profetas serem casados, como de facto eram, então, esconder para quê? Até Pedro ( visto como o primeiro Papa) tinha sido casado!

 

S. Paulo ( que conviveu com os apóstolos) ,converteu-se ao cristianismo e a Cristo e disse que Cristo era um Modelo para si, e disse, nas suas famosas cartas, que optou por não casar e ensinou que o ideal seria não casar, mas que obviamente, quem casar também não faz mal. Contudo para os sacerdotes seria melhor não casar. S. Paulo diz também que Cristo é o maior de todos os sacedortes - Eterno Sacerdote.

postarei nos próximos dias

 

 

publicado por Paulo do Porto às 23:36
link | comentar | favorito
10 comentários:
De O Raio a 26 de Maio de 2006
Provas de que Jesus era ou não casado?
Antes de analisarmos este magno problema temos de resolver outro, Jesus existiu ou não?
Historicamente não há provas da existência de Jesus, a existência de Jesus é um acto de fé.
Mesmo que Jesus tenha existido o mais provavel é não ter existido exactamente na época em que a Igreja o admite e que a sua vida não tenha sido exactamente como os Evangelhos a descrevem.
Muito do que pensamos da vida de Jesus já existia na vida de um outro Deus muito mais antigo, Mitra (cujo nascimento se comemorava por feliz coincidência a 25 de Dezembro...)
De Paulo do Porto a 26 de Maio de 2006
Olha Raio, obviamente que há provas históricas que Cristo existiu. Vejamos um exemplo: o historiador Josefo no sec. I não era cristão e referiu-se a Cristo como um sábio e profeta...
O que é estranho é que muitos dizem ter provas que Cristo era casado, mas dizem que dificilmente existiu... contradições.
De O Raio a 9 de Junho de 2006
Não há provas históricas da existência de Jesus.
Flávio José, como indicas, parece refrir Jesus Cristo. Mas os documentos originais de Flávio José não existem, só existem cópias cristãs dos seus escritos e o pequeno texto em que Flávio José refere Jesus é obviamente uma interpolação cristã muito posterior. Se não o fosse Flávio José seria cristão pois refere-se a Jesus Cristo como o filho de Deus o que seria absurdo num escritor judaico.
Aliás, a autenticidade desta interpolação já nem sequer é defendida pela Igreja...
De Paulo do Porto a 10 de Junho de 2006
Afinal o que significa "provas históricas"? Não estaremos a confundir provas históricas com provas arqueológicas, tipo...ossadas. Já agora colocava a questão: Cristovão Colombo existiu? Era Genovês...?
Curiosamente no primeiro século depois de cristo os romanos fazem referencias aos cristãos e - a "certo cristo" que eles ( cristãos) adoravam como a um deus - . Esta teoria de que Cristo poderia não ter existido vem do fanatismo anti-cristão do final do sec. IXX, mas a grande maioria dos historiadores, defende obviamente que as provas da sua existencias são mais que muitas. E até o estilo desse Cristo é inconfundivel, como por exemplo na linguagem - "em verdade vos digo". Quanto a outras provas, nem precisamos do Flávio Josefo para nada, mas digo que o texto mais antigo conhecido desse historiador está traduzido em grego e depois foi traduzido para árabe e com poucas diferenças...e sempre com referencias a cristo e que foi morto por um certo poncio pilatos. O que não há provas é do ano de nascimento desse Jesus...pode haver uma diferença de 3 ou 4 anos. Mas por favor não confundamos esse Jesus com o Mitra. O Raio sabe muito bem o porquê de a igreja ter introduzido o natal a 25 de dezembro. Oficialmente Cristo existiu, assim como oficialmente os americanos foram à Lua. Quem achar o contrário é que tem que provar!
De Mar a 28 de Maio de 2006
Olá Paulo, faz muito tempo que vc não deixa um recadinho no meu blog. Sei porque.. vc discorda de certos pensamentos meus.. e é normal! Paulo.. baseado no comportamento humano e sensacionalismos, não tenho dúvidas que o mestre Jesus, foi de fato casto durante toda a sua vida. A energia dele fluia unicamente para o bem e para o cosmos para sintonisar o Pai. O mestre Jesus não só sofreu amargamente discriminação de muitos invejosos durante seu espaço de tempo na terra, como é questionado por uns e outros até hoje. A partir do momento que nos propomos a conhecer o mais profundo do nosso eu interior, não questionamos mais ninguém. E jamais.. em hipótese alguma temos o direito de ficar levantando hipóteses sobre a vida do maior profeta que nosso planeta já teve. Se Cristo tivesse tido vida sexual ele não teria a luz que teve.. ele não seria a luz. Não precisamos acreditar exatamente nas palavras da bíblia que, chegou deturpada aos nossos dias. Muitas edições e revisões acabam alterando propositalmente ou não o conteudo de um livro, principalmetne este que é o manual de vida para muitos. Daí.. se muda conforme a necessidade, de geração a geração. As palavras escritas numa bíblia católica por exemplo mudam em alguns pontos dàs escritas na bíblia evangelica. Não critico os historiadores que tentam decifrar o passado para poder entender o presente. Mas.. ignoro totalmente aqueles que tentam deturpar o passado para justificar o presente. Quando passei a conhecer o humano na íntegra.. seu poder de calúnia e maldade, decidi pelo celibato. Uma forma de criar energia saudável para entender e perdoar. Jesus não teve relações carnais na vida dele. Amou a tudo e a todos de forma incondicional. Na sua grandeza espiritual e pureza não tinha como haver espaço para instintos reservados exclusivamente para seres condenados a se rastejar no planeta terra. Somos talvez anjos em purgação dos pecados e a matéria passou ser ao longo dos anos a atração principal dos viventes desse planeta. O sexo é usado como válvula de escape para eliminar energias que as pessoas acham que incomodam, quando na verdade elas estão impedindo com isso que a luz penetre totalmente em seu ser. Não sou contra o sexo, cada um é cada um e todos merecem respeito. Sou contra àqueles que difamam a pureza por não conseguir ser puro o suficiente. A maldade vez morada em muitos humanos.... que sintonizam um canal parecido. Um puro quando encontra outro igual não necessita de seu companheirismo porque se sente realizado ao saber que.. em algum lugar, uma força do bem interage junto com a dele. Para um puro o contato espiritual transcede o carnal em medidas que superam o conhecimento adquirido na matéria.
Particularmente leio qualquer tipo de livro, alguns termino.. outros não. Não continuo uma leitura que vá totalmente contra minha forma de pensar no intuito de deturpar os meus pensamentos. A intenção do escritor é sugestionar o leitor no sentido de fazer uma abdução do mesmo. Quanto mais efeito o escritor produzir nos cérebros das pessoas, mais soberbo irá ficar achando que conseguiu o máximo, passando a ser o maior da literatura. A intenção é sempre a abdução mental. É daí que se formam as seitas.. os abdusidos seguem o que foi escrito. Os fortes não entram em "ondas" -eles ficam à margem. Não condenam, não julgam.. mas choram e lamentam a perda de pessoas que poderiam agir no lado do bem absoluto, no entanto, ficaram sugestionadas por outros pensamentos numa forma de preencher um vazio que esperava ser preenchido pela luz divina. Fique bem amigo Paulo... vc luta pelo lado do bem e Deus com certeza vê e acha isso muito bom! -Por outro lado, mudando de assunto que escrevi pouco...rs..... sou totalmente apolítica mas... não fujo a regra na tentativa de chamamento que também pode ser chamado de abdução se assim o desejar. Em outubro temos eleições no Brasil. Acho que já e hora das pessoas agirem com consciencia. Gostaria de unir a net toda em busca do candidato perfeito.. não terei forças de sair nessa busca. Mas.. são os políticos que fazem nossa vida melhor ou pior então.. já é hora do povo se juntar na busca do melhor para si mesmo. Bom ou mal, sempre haverão os homens do poder. Então Paulo... eu busco o candidato perfeito. Obrigada pelo comentário no ameanatureza. FIM.
De julio a 21 de Maio de 2012
boa noite! estou estudando estes temas e o fato de eu crer ou nao em certas coisas nao muda em anda men o presente men o passado,mas o problema é quando o passado é escuro ou duvidoso ou seja:O PASSADO FOI ADULTERADO em muitos fatores para favorecer certas crenças,tem muita historia mal contada por ai...sabemos que a verdade foi guardada a sete chaves em uma cidade e quando ou porque nao se abre entao esses arquivos...por que muita mas muita gente iria se matar..o fato ou nao ser casado nao altera nada a santidade de uma pessoa, mas com certeza para cumprir toda escritura ele teria que ser casado, para nos o que mudaria?? em nada mas para a igreja mudaria em muitas coisas...agora entendo o porque de muitas coisas, muitas palhaçadas da igreja mãe e de suas filhas
De Paulo do Porto a 29 de Maio de 2006
Mar, eu estou sempre atento ao teu blog. Eu não tenho comentado no teu blog e também não tenho comentado noutros blogs. Depende das alturas. Até ode acontecer daqui a algum tempo, comentar em todo o lado. mas estou sempre com um olho no teu amor à natureza, que aprecio. Quanto ao teu comentário é longo, mas fácil de ler. O sexo é um dos motores da natureza humana - é um dos seus principais componentes. Agora do sexo o "Deus sexo", como sugere o código do outro, quando sugere que se chega à divindade principalmente através do sexo. Imagina um pedófilo perante o tribunal dizer"Eu fiz aquilo para atingir deus" Boa semana. Um dia destes mando email
De Mar a 30 de Maio de 2006
Paulo... gostei da tua colocação .. é por aí. Mas.. nesse caso o sexo deveria ser librado aos padres também.. já que é tão necessário. Paulo, não tenho dois blogs.. tenho 1 2 3 4 5 6 7 8 acho que é isso aí. Não queria deixar o sapo de lado mas.. dentre uniblog, blogspot, o sapo não segura imagens. E adoro fotografar...rs. Qt a meu tempo de blogar é mínimo. Ou no inicio do expedinte.. qd estou disposta a noite(quase nunca), ou final de semana. Comecei meu blog inspirada em vc, o primeiro ameanatureza que acabaei apagando depois, criei outro no sapo. Hoje.. já não consigo administrar esses blogs todos. Isso cansa..........rs. Já caí na onda dos blogueiros.. hoje.. naum quero mais. Estou quase como qeu vc. se alguem comenta no meu blog, eu vou lá.. senão naum...... como disse.. to cansando da net. Acho que os blogueiros não se dão muito bem... é complicado.
Te entendo Paulo.... vc está certo. Quer saber.. sempre aprendo com vc. Melhor..... ir nos blogs mas evitar comentários......
abraços e obrigada por tudo. Outro dia comento na tua outra postagem.
De Mar a 30 de Maio de 2006
Paulo... gostei da tua colocação .. é por aí. Mas.. nesse caso o sexo deveria ser librado aos padres também.. já que é tão necessário. Paulo, não tenho dois blogs.. tenho 1 2 3 4 5 6 7 8 acho que é isso aí. Não queria deixar o sapo de lado mas.. dentre uniblog, blogspot, o sapo não segura imagens. E adoro fotografar...rs. Qt a meu tempo de blogar é mínimo. Ou no inicio do expedinte.. qd estou disposta a noite(quase nunca), ou final de semana. Comecei meu blog inspirada em vc, o primeiro ameanatureza que acabaei apagando depois, criei outro no sapo. Hoje.. já não consigo administrar esses blogs todos. Isso cansa..........rs. Já caí na onda dos blogueiros.. hoje.. naum quero mais. Estou quase como qeu vc. se alguem comenta no meu blog, eu vou lá.. senão naum...... como disse.. to cansando da net. Acho que os blogueiros não se dão muito bem... é complicado.
Te entendo Paulo.... vc está certo. Quer saber.. sempre aprendo com vc. Melhor..... ir nos blogs mas evitar comentários......
abraços e obrigada por tudo. Outro dia comento na tua outra postagem.
De nl a 15 de Agosto de 2010
"Muitos ( os fanáticos do código) dizem : Não está nos Evangelhos que Cristo era casado, porque os evangelistas quiseram esconder isso, porque era mau para a Igreja. Mas era mau porquê?"

Sera porque sendo casado os bens e as propriedades vao a mulher depois de morto e sendo solteiro volta para a igreja???

Comentar post

.pouco de mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 3 seguidores

.pesquisar

.Fevereiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Obviamente Nao

. ...

. Meguido

. Um mês diferente

. Mulheres Feministas

. Oásis

. deserto

. Espelho especial

. Tenhamos Fé

. 2º parte - provas que Jes...

.arquivos

. Fevereiro 2007

. Setembro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Maio 2004

. Fevereiro 2004

. Janeiro 2004

.favoritos

. O animal humano

blogs SAPO

.subscrever feeds