Quarta-feira, 6 de Abril de 2005

Terceiro Segredo de Fátima

                                               screenshot_space_150x106.jpg


"Escrevo em acto de obediência a Vós Deus meu, que mo mandais por meio de sua Ex.cia Rev.ma o Senhor Bispo de Leiria e da Vossa e minha Santíssima Mãe.

Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fogo na mão esquerda; ao centilar, despedia chamas que parecia que iam encendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro: O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse:

"Penitência, Penitência, Penitência!" E vimos numa luz imensa que é Deus: "algo semelhante a como se vêem as pessoas num espelho quando lhe passam por diante " um Bispo vestido de Branco " tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre". Varios outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fora de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante, acabrunhado de dor e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de joelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam varios tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns atrás dos outros os Bispos, Sacerdotes, religiosos, religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal na mão, n'eles recolhiam o sangue dos Mártires e com ele regavam as almas que se aproximavam de Deus.                 

Irmã Lúcia      Tuy-3-1-1944 .

 

O Terceiro segredo de Fátima  é uma visão simbólica que Deus quis mostrar ao mundo através das crianças sobre o futuro próximo da Igreja e da Humanidade: 


A MINHA INTERPRETAÇÃO 


As crianças começam por ver um Anjo ao lado de Nossa Senhora com uma espada de fogo - o Anjo prepara-se para castigar o mundo ( o fogo que saía da espada parecia que ía incendiar o mundo) - relata Lúcia. Vemos aqui os perigos das guerras nucleares, atentados ao meio-ambiente e outros perigos da modernidade... Todavia o sopro de Nossa Senhora evita que as chamas destruam o planeta: o mesmo é dizer se Deus não existisse o mundo já tinha acabado.... mas continuemos a decifrar o segredo:


Logo a seguir o Anjo com voz forte diz: " Penitência, Penitência, Penitência!" - o mesmo é dizer : O mundo está em perigo, por isso convertam-se sem demora e façam penitência, porque a maldade e podridão do mundo estão no auge!


Depois disto vem de imediato relatada a famosa visão  ( como se vêem as pessoas num espelho) na linguagem moderna "como numa tela de cinema" : Um bispo vestido de branco ( a irmã Lúcia garante que é o Papa) que sobe uma terrível montanha, caminha acabrunhado cheio de dor e pena, meio trémulo e com andar vacilante seguido por uma multidão  - o Papa e todos os que o seguem têm a missão angustiante de chegar ao cimo da montanha onde está uma Cruz...... isto é : A missão da Igreja...missão de sofrimento, onde aponta o caminho ... a Cruz ... Cristo.... as verdades dos evangelhos que o mundo moderno quer esconder...


.... a meio da caminhada o Papa tem de atravessar uma cidade meio em ruinas ... isto é: por onde o Papa passa só vê miséria e injustiças e em todos os continentes... e pelo caminho o  Papa "vai orando pelas almas dos cadáveres que encontra..."


.... O Papa ao chegar ao topo da montanha é morto e todos os outros também são mortos, incluindo homens e mulheres de várias classes sociais com tiros e setas, mas isto já no cimo do monte, isto é: Morrem, mas podem dizer: Missão cumprida... Não esquecer que o atentado que o Papa foi alvo com dois tiros de arma de guerra foi precisamente em 13 de maio de 1981, aniversário da 1ª aparição em Fátima...


"Morrem com tiros e setas", isto é:  Membros da Igreja e muitos outros inocentes espalhados pelo mundo são assassinados  de diversas formas e feitios ... e assassinados por um "verdadeiro exército" ... aqui temos os verdadeiros Mártires!   É preciso não esquecer que o Papa foi alvo de diversas tentativas de assassinato ao longo do pontificado e foi a partir de 13 de maio de 81 que João Paulo II começou a sofrer e a perder a saúde... portanto, parte das causas da morte do Papa neste ano de 2005 também  devem-se ao atentado gravíssimo que sofreu e que teve de fazer várias operações. 


Concluindo, o terceiro segredo de Fátima é uma visão simbólica das perseguições à Igreja e aos cristãos em geral e ainda a muitos outros inocentes não cristãos ( mas que respeitam Cristo) e nem o grande líder - o Papa - consegue escapar. - No Sec. XX dezenas de milhões de cristãos foram mortos pelas guerras ou perseguições políticas ou religiosas apenas por serem... cristãos


A última frase do Segredo termina falando do "Sangue dos Mártires" e é graças ao martírio dos inocentes que a Humanidade vai-se aproximando de Deus... e o Bem triunfará sobre o Mal. Ámen 


É assim que o autor do blog compreende o famoso Segredo! Leiam novamente e digam de vossa justiça! 

publicado por Paulo do Porto às 19:45
link | favorito
De Anónimo a 8 de Abril de 2005
É obvio que o último comentário será apagado... autor blog
(http://novavida.blogs.sapo.pt)
(mailto:paulossr@sapo.pt)
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

.pouco de mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 3 seguidores

.pesquisar

.Fevereiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Obviamente Nao

. ...

. Meguido

. Um mês diferente

. Mulheres Feministas

. Oásis

. deserto

. Espelho especial

. Tenhamos Fé

. 2º parte - provas que Jes...

.arquivos

. Fevereiro 2007

. Setembro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Maio 2004

. Fevereiro 2004

. Janeiro 2004

.favoritos

. O animal humano

blogs SAPO

.subscrever feeds