Sexta-feira, 3 de Fevereiro de 2006

Se não respeitam o sagrado, ao menos respeitem as baleias

A história da publicação de caricaturas de Maomé num jornal dinamarquês e os previsíveis efeitos no mundo muçulmano levanta várias reflexões. Os "hereges" que atacam os árabes são os mesmos que atacam diariamente o mundo cristão. Só muito raramente a religião ou cultura árabe é achincalhada pelos ditos hereges. Dir-se-ia que os árabes estão mal habituados! É verdade. Aquilo que os hereges raramente ousam fazer aos "mouros" fazem-no à maioria cristã dos seus próprios países. Fica-se a saber que o crime compensa. Quem gritar e ameaçar de morte é respeitado. É o velho problema do Novo Testamento: " oferecei a outra face". Aliás na idade média a inquisição era justificada com passagens do....ANTIGO testamento. A prova de tudo isto são os ataques, mentiras e ridicularização da figura de Cristo ou do Papa, através dos jornais, revistas, romances, cinema, fazedores de opinião.... Quando foi a última vez que um romance foi "contra" Maomé? Foi há 15 anos com aquele rapaz com o nome parecido com "salmão"... e ainda hoje anda fugido. Quanto aos romances anti-católicos, são aos milhares... Mas é bom que isto aconteça, porque os hereges serão derrotados pela parte negra de "deus": o ódio. Quem semeia intolerância como parte dos ateus, colhe intolerância. Diria que é castigo divino. O mundo ocidental caminha para o que está previsto, que é a auto-liquidação. Os árabes ajudarão à festa. Santos da casa não fazem milagres - ninguém é profeta na sua terra (Cristo). São os de fora ( Maomé), a impor respeito. Que grande ironia!... o governo dinamarques a pedir desculpa, bem como o jornal em causa. Pedem desculpa pela ofensa, mas amanhã a luta continua: Guerra aos símbolos cristãos. Que grande cobardia, esta dos hereges! Metem o rabinho entre as pernas, com os gritos maométicos. Gente sem dignidade. O crime compensa, mas os injustamente perseguidos são os protegidos de Deus. tenho-o dito.


Quanto à  questão da liberdade de expressão, gosto daquela frase " a minha liberdade termina quando põe em causa a liberdade dos outros". Mas não acabemos com a liberdade de expressão, porque com tanta discussão um dia nasce a luz, e a verdade vem à superfície.


Questão à margem sugiro a vossa visita ao blog Ame a Natureza, da minha amiga Marlene, e verão que há temas muito importantes a tratar, como a defesa das baleias dos perseguidores humanóides. Um blog muito bonito em defesa da natureza. Ver ainda, https://ctk.greenpeace.org/od-pt/ctk-letters/get-info?letter%5fid=1217787, para ajudar a acabar com o escândalo da matança das baleias.É preciso não esquecer que as baleias são parentes próximos de nós, são belos mamíferos em vias de extinção. A dignidade humana também se vê na defesa destes desprotegidos. 

publicado por Paulo do Porto às 21:34
link do post | favorito
De Anónimo a 7 de Fevereiro de 2006 às 15:03
… Olá Bloguista.

Informações Úteis aos ALUNOS do Secundário e aos ALUNOS Universitários das CLASSES SOCIAIS Média, Média-Alta, Alta e RICOS.

Sabiam que:
.
.
.
*** EM CADA DOIS (2) alunos universitários UM (1) NÃO ACABARÁ o Curso !?!?!?!?!?!?!?!?!
.
.
.
Nota: Em ENGENHARIA É MUITO PIOR. Em cada quatro (4) alunos universitários três (3) não acabarão o Curso !?!?!?!?!?!?!?!?!
.
.
.
Ou seja. DOS ALUNOS QUE ENTRAM nas Universidades e Politécnicos (Públicas ou Privadas) CINQUENTA POR CENTO (50%) -- NÃO CHEGA -- A ACABAR O CURSO. A maior parte desiste nos 3 primeiros anos do Curso.

No total Duzentos e Vinte e Cinco Mil (225.000) alunos não terminarão o Curso. Logo Dinheiro do Estado e dinheiro das Famílias deitados ao lixo todos os anos (Mais de Quatro Mil e Quinhentos Milhões (4.500.000.000) de Euros anuais).

Nota Importante: NÃO SE PREOCUPEM COM OS POBRES. Porquê?!?! Porque nas Universidades e Politécnicos (Públicos e Privados) há:

- Um por Cento (1%) de Pobres;

- Sete por Cento (7%) de Classe Média-BAIXA.

- Noventa e Dois por Cento (92%) de Classes Média, Média-Alta, Alta e Ricos. E SÃO ESTES QUE SE LIXAM!! Abram os Olhos!



.
*** Um CURSO DE CINCO (5) ANOS É FEITO, em MÉDIA, em OITO (8) ou NOVE (9) anos!


*** Dos Cinquenta por cento (50%) que TERMINAM O CURSO:

Setenta por cento (70%) tira-o a COPIAR!!?!!?. Senão CHUMBAVAM também (seria 85% que não acabaria o Curso !!?!??!?!?!) e Profissionalmente serão ineficientes e medricas e inseguros.


QUEM NÃO SE ACREDITAR NESTAS INFORMAÇÕES:

Perguntem aos Administradores dos Serviços de Acção Social, aos Reitores e aos Presidentes das Universidades e Institutos Politécnicos, tanto Públicos como Não-Públicos.


SOLUÇÕES SIMPLES:

i -- FECHEM todas as Universidades e Institutos Politécnicos durante cinco (5) anos e ABRAM Escolas Secundárias Técnico Profissionais COM ACESSO À UNIVERSIDADE.;

In “Livro aconselhado às Escolas Técnico Profissionais com acesso ao Ensino Superior”, http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2005_12.html#893945


E/OU ENTÃO,

ii -- AUMENTEM AS PROPINAS, anualmente, para CINCO (5) VEZES o SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL (nos Institutos Politécnicos Públicos e nas Universidades Públicas).

Prova dos Nove contra os Aldrabões e Aldrabonas e a sua “Ladainha dos Pobrezinhos”:

Ver: “Alunos COM POSSES têm mais hipóteses no ENSINO (superior) PÚ-BLI-CO”, http://jn.sapo.pt/2004/08/22/sociedade/ha_portugal_cultura_facilitismo.html.


PROPOSTA DE MELHORIA:

Que a maior parte dos COLÉGIOS deixe de ministrar o Ensino GERAL (+/- igual a Palha com notas inflacionadas) e passe a ministrar o Ensino TÉCNICO-PROFISSIONAL com acesso ao Ensino Superior. É lógico!


OFERTA PELA DIVULGAÇÃO DESTE DOCUMENTO:

TODOS os Alunos PODEM E - DEVEM – Candidatar-se / Concorrer TODOS os anos à BOLSA DE ESTUDO nas Universidades e Institutos Politécnicos (Públicos e Não Públicos):

"Oh ALUNOS Portugueses III" - SUBSÍDIO ESCOLAR e BOLSA DE ESTUDO , 30 Abril de 2004 em http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt/arquivo/2004_04.html#128423

José da Silva Maurício




FECHEM as Universidades e Politécnicos durante 5 anos e CONSTRUAM Escolas Técnico-Profissionais;
(http://eunaodesisto.blogs.sapo.pt)
(mailto:mauricio_102@sapo.pt)
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

.pouco de mim


. ver perfil

. seguir perfil

. 3 seguidores

.pesquisar

.Fevereiro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.posts recentes

. Obviamente Nao

. ...

. Meguido

. Um mês diferente

. Mulheres Feministas

. Oásis

. deserto

. Espelho especial

. Tenhamos Fé

. 2º parte - provas que Jes...

.arquivos

. Fevereiro 2007

. Setembro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

. Fevereiro 2006

. Janeiro 2006

. Dezembro 2005

. Novembro 2005

. Outubro 2005

. Setembro 2005

. Agosto 2005

. Julho 2005

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

. Janeiro 2005

. Dezembro 2004

. Novembro 2004

. Outubro 2004

. Setembro 2004

. Agosto 2004

. Maio 2004

. Fevereiro 2004

. Janeiro 2004

.favoritos

. O animal humano

blogs SAPO

.subscrever feeds